quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dicas


Dicas

Fotografia de casamento

Professional Wedding Photography Victoria BC
Cinco estilos de fotografia de casamento
Escolha qual das reportagens fotográficas gostaria de fazer relacionada com o seu casamento.
Por: Ines Menezes 
E-session
O que é
Abreviatura de engagement session (em inglês), ou sessão de fotos do noivado. Como é habitual, ficar-se noivo antes de se casar, a proposta deste estilo de reportagem está relacionada com um ensaio fotográfico descontraído, feito antes do casamento.

Como se faz
Os noivos escolhem um estilo ou local e são fotografados em determinados ambientes que remetam ao tema. Desde a praia, cidade, a Universidade onde se conheceram, pontos turísticos e outros locais curiosos, ao gosto dos noivos e do fotógrafo.

Dica
“Pode incluir-se elementos que façam parte da vida do casal, como hobbies ou recordações e momentos que marcaram sua história.
wedding-photographer-surrey
Fotojornalismo
O que é
Diga definitivamente adeus às fotos pousadas e troque-as por um registro mais natural do casamento, estilo foto reportagem, em que o tom assumido é o mais natural possível.

Como se faz
O fotógrafo precisa estar atento a todos os detalhes do casamento para registar os momentos mais importantes e memoráveis. Quanto mais naturais ficarem as fotos, melhor.

Dica
Combine com o fotógrafo os momentos que ele não pode perder, como por exemplo: o olhar do noivo no momento em que a noiva entra na igreja, o beijo no altar, a chuva de pétalas de flor na saída da igreja, a primeira dança, cortar o bolo. Peça a um dos seus amigos ou madrinhas para ir acompanhando o fotografo e indicando sobre o itinerário da festa. Se não, é natural que ele deixe passar algumas cenas.

Foto divertida
O que é
Um registro para incentivar a expressão da alegria e descontracção dos noivos e dos convidados, que são chamados a fotografar a cerimónia.

Como se faz
Existem várias opções para fazer uma cobertura divertida do casamento. Uma delas é deixar câmaras descartáveis nas mesas dos convidados com um bilhete incentivando-os a registrar a cerimónia. Também se pode usar uma cabine fotográfica!.

Dica
Ofereça adereços como perucas, bigodes, chapéus e outros elementos que ajudem os convidados a revelarem o seu lado mais descontraído. Além de servirem como registo, estas fotos animam as celebrações.

Trash the dress
O que é
Sessão de fotos em que a noiva veste o vestido do casamento em ambientes radicais e inesperados.

Como funciona
Os noivos escolhem um local ao ar livre que contraste com a delicadeza do vestido. Praia e montanha são as escolhas mais recorrentes. Durante a sessão de fotos, a noiva faz tudo que jamais faria com o vestido: entrar na água, sentar no chão de terra, deitar-se na areia...

Dica
A graça do ensaio Trash The Dress está no desapego da noiva com o vestido. Não vale ter cuidado, senão as fotos perdem a graça. Depois de todos os preparativos, é o momento da noiva relaxar. No entanto, o vestido não é, necessariamente, estragado. Algumas noivas ficam receosas, já que o titulo da reportagem significa colocar o vestido no lixo, literalmente. Mas o vestido não se rasga, nem se estraga.
Espanda
wedding-photography-simon-plevey-reading
Day after

O que é
Ensaio fotográfico com os recém-casados no dia seguinte ao casamento ou na chegada da lua-de-mel.

Como funciona
É uma versão light do Trash The Dress. Apesar de, geralmente, serem ao ar livre, neste caso não é preciso sujar o vestido. É uma boa opção para conseguir fotografias bonitas com os trajes de noiva e noivo, já que, no dia do casamento, o tempo dos noivos e as opções de cenários são limitados.

Dica
Preferem deixar para fazer a sessão no regresso da lua-de-mel? Neste caso, deixem de lado os trajes de noivos e incorporem elementos que remetam ao grande dia.