quarta-feira, 1 de junho de 2011

Buffet



Quando se fala em casamento logo se pensa na festa.. Então na fartura da comida e da bebida! 
O Menu do casamento pode ser simples desde que tenha qualidade, todos sairão satisfeitos.
aqui alguns tipos de buffet´s que você pode contratar para sua festa:


Brunch


Bolo com Champanhe


Churrasco


Coquetel


Almoço / Jantar completo


Organizando em Família


Vamos lá!!!


Brunch
O Brunch é uma mistura de almoço e café da manhã, servido entre 10 horas e 11:30, é um "café da manhã reforçado". Cai muito bem para casamento mais informais, casamentos civis realizados pela manhã.
Dê preferência a um local que ofereça um pouco de natureza, de gramados, folhagens e flores, pode ser desde um buffet que disponha de um espaço externo com jardins, salões de hotéis, um local no campo, espaços reservados em clubes ou até mesmo os jardins de uma ou sua própria residência.

A Sugestão de cardápio para esse tipo de buffet, inclui muitas frutas frescas e mesa de frios com queijos e presuntos.
Para completar Mini sanduiches, saladas verdes, torradas e patês. De sobremesa um nada melhor que o Bolo de Casamento. 
Na sessão de bebidas, sucos, frizantes, chás e cafés.


Bolo com Champanhe
Muitos casais deixam de se casar na igreja pelo simples fato de que uma festa custa caro. Mas todo sonho cabe em um bolso mesmo que pequeno e para não passar em branco, nada melhor que um bolo com champanhe após a cerimônia. Incrementar ou não depende do seu orçamento.
Esse tipo de Buffet acontece logo após a cerimonia e pode ser realizado, dependendo a igreja, no saguão da mesma. Uma outra opção é casa dos pais dos noivos. Tem duração curta, tempo suficiente para agradecer a presença dos convidados, tirar muitas fotos, fazer um brinde e cortar o bolo.

Para este tipo de recepção não é necessário que sejam disponibilizadas mesas e cadeiras para todos os convidados. O ideal é que todos fiquem de pé mesmo.
Use algumas mesas ou aparadores com salgadinhos, refrigerante e sucos. Assim cada um se serve a vontade.

O bolo é servido depois dos comprimentos acompanhado de champanhe ou espumante.

Não há necessidade de contratação de DJ, apenas que seja disponibilizada uma música ambiente.

Com certeza esta é uma maneira econômica de receber os convidados sem deixar de ter um belo álbum de fotografias depois. 


Churrasco 
Apesar de apreciado pela maioria dos brasileiros, até pouco tempo o churrasco, considerado popular demais, era visto como inapropriado para recepções de casamento. Porém você é quem manda e pode organizar um churrasco muito bem elaborado.
Sendo esse uma opção para o jantar e também para o almoço. Pode acontecer em chacaras e perfeitamente em salão de festas.
Para ser diference é preciso servir além de carnes variadas bons acompanhamentos. 
O Arroz deve vir em mais de uma opção além do branco. A mesa de verduras e legumes deve ser farta e variada e os mais tradicionais como pães, maionese, farofa e o molho vinagrete não podem faltar.
Cerveja e caipirinha são as bebidas que melhor acompanham o churrasco. Sirva também refrigerantes, sucos e água.
As sobremesas são as mesmas que em qualquer outro buffet, doces finos, bolo de casamento, sorvetes...
O serviço à americana no qual os próprios convidados se servem dos acompanhamentos é o ideal para esse tipo de recepção. As carnes poderão ser servidas nas mesas pelos garçons ou ficar também nos réchauds já cortadas e quentinhas.


E Churrasco na churrascaria ?
Na churrascaria você já pega um pacote pronto. Mesas, cadeiras, salão, buffet, garçons e decoração.
Se não houver capricho e cuidado na organização e na decoração, se tudo for feito com desleixo sem observar as regras básicas, o resultado será uma festa brega. Agora, com dedicação e atenção aos pequenos detalhes, é possível realizar uma linda festa neste espaço. 
Procure por churrascarias recomendadas por amigos que já fizeram festas lá ou peça para ver fotos de eventos realizados no local antes de fechar o contrato.
A escolha de uma churrascaria que possui mesas e cadeiras bonitas e bem conservadas, um ambiente bem iluminado que ofereça bonitas toalhas, pratos e talheres contribui para que o resultado final seja uma festa em ambiente elegante e agradável.
Verifique a possibilidade de reservar um espaço mais privado para que seu evento seja mais intimista.

Coquetel
O coquetel pode acontecer no horário do um almoço ou do jantar também. É muito indicado para recepções à tarde ou à noite acompanhado de uma massa. Um pouco mais informal que um jantar, mas não deixa de ser uma forma completa de se recepcionar os convidados. 
Todos os convidados devem ser recepcionados com mesas e cadeiras.
No cardápio do coquetel está incluso muitas comidinhas dentre elas salgados frios como Carpaccios, Tarteletes, Canapés e Patês.
Salgados quentes como Trouxinha de camarão, Folhados e Suflezinhos. Se possível acrescente um prato de massa.
Os doces ficam por conta do Bolo de casamento e os docinhos finos.

Almoço / Jantar Completo
O Almoço trás um casamento quase formal. Acontece entre 11 e 14 horas e os locais preferidos são chácaras ou restaurantes que já oferecem o serviço de buffet. Já o Jantar traz um ar mais formal
Nesse Buffet é necessário garçons para que os convidados possam ficar sentados e apreciar as delicias.
Alguns tipos de serviços:
Americano - Os convidados se servem e comem nas mesas.
Franco-americano - Os convidados se servem e comem em pé com o prato na mão.
À inglesa - Os convidados são servidos pelos garçons nas mesas com os pratos prontos.
À Francesa - Os convidados são servidos pelos garçons em suas próprias mesas.

O Cardápio para o almoço ou jantar inclui algumas fases:
A Entrada pode ser bem vinda as saladas e legumes. Comidas de cumbucas estão em alta em momento, como os escondidinhos, sufles, mini cuscus, tudo em porções individuais.
O prato principal é um prato quente que pode ser servido pelo garçom em pratos individuais ou o convidado se serve no aparador. Estão em alta os Bobós de camarão, Massas recheada e carnes aos mais diversos molhos.
E a Sobremesa que pode ficar por conta do bolo de casamento acompanhado de docinhos finos.


Organizando em Família
Quem já não houviu a mãe dizer: Na minha época a gente juntava a família toda e todo mundo ajudava a cozinhar, decorar e preparar o casamento?
Bom essa é uma opção bem mais em conta e a diversão é garantida!
O que é preciso prestar aentção é quanto ao servir. Se seus familiares ficarem responsáveis por mais esta tarefa com certeza não aproveitarão a festa.
A contratação de garçons é bem vinda nesse caso.
Uma das opções é o churrasco já sitado num post anteriormente. Uma tia pode ficar responsável em fazer a maionese, outra a farofa. A Salada e o arroz devem ser preparados no dia do casamento.
Coloquem as bebidas pra gelar e o resto é diversão!!!


O IMPORTANTE DISSO TUDO É CELEBRAR A FELICIDADE!