quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cerimonia das areias



"A cerimônia das areias consiste em: o noivo e a noiva ficam com um pote de areia colorida, cada um de uma cor e durante a cerimônia normal do casamento, eles colocam ao mesmo tempo as areias em um pote maior, que caiba o conteúdo dos dois juntos e que as cores fiquem mescladas. Enquanto os noivos vao jogando as areias no pote grande, o celebrante vai falando coisas relacionadas a "juntar e nao separar". Porque depois que vocês colocarem as areias no pote grande, será impossível separar novamente as cores, elas ficaram juntas para sempre e assim tem que ser com vocês também. Estarão se juntando nesse dia e permanecerão juntos eternamente. Sobre o que o padre fala, vocês podem conversar com ele e combinar o que vai ser dito, mas lembrando sempre de comparar com algo que provavelmente nunca mais se separará.
No final, ele abençoa o pote com as areias já misturadas e vocês podem guardar na estante de suas casas, como um enfeite da decoracao, mas claro, que tem um significado muito importante e não simplesmente um pote colorido"

Eu já preparei o texto para mim. (PODEM COPIAR)

" Hoje o relacionamento é simbolizado através da união das areias presentes nesses vasos. Cada um desses vasos representa um de vocês (fulano e fulana).

Ao misturar as areias neste terceiro vaso, vocês demostram que a partir de hoje como os grãos de areia aqui colocados, não podem ser separados novamente em vasos individuais.

Assim cada um de vocês deixa de existir individualmente e passam a serem um só!

Eu vos declaro Marido e Mulher"