quarta-feira, 1 de junho de 2011

O que pode dar errado?



Já ouviram dizer sobre Lei de Murphy? É a lei da física que diz: "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará"


Alguns erros são acidentais e não é possível evita-los, porem, a grande maioria é previsível e evitável.


E a primeira iniciativa para que tudo dê certo é saber que menos é sempre mais. Assim não faça seu casamento baseado em modinhas. Não exagere na decoração e na moda para no futuro não parecer “brega”.




Tudo ao mesmo tempo não dá mesmo. Banda, DJ, vídeo-foto, depoimentos, artista cover, danças, bartendes, caracturistas, fotolembrança... Fica tudo muito corrido e atropelado. Os noivos não aproveitam a festa e os convidados não sabem por onde começar... O mesmo vale para as comidas como os docinhos, muitos tipos podem deixar os convidados frustrados, pois não conseguirão provar um de cada tipo.


Durante os preparativos um dos pensamentos dos noivos que pode levar ao erro ou ao aumento de despesas é convidar uma pessoa pensando que ela vá faltar. Muitos convidados acabam comparecendo mesmo sem confirmarem presença, o que pode gerar um grande transtorno em arrumar lugares para esses convidados se sentarem. 


E pensando nesse caso, contrate sempre um buffet que coloque em contrato uma porcentagem de alimentação à mais, caso esses convidados resolvam aparecer.


Confirmar presença é imprescindível. E esta palavrinha imprescindível, deve estar no convite, só assim é possível calcular tudo de acordo com a quantidade de convidados. Assim acontece com a lista de presentes, muitas pessoas ainda acham inconveniente e deselegante colocar um cartão de lista de presentes, por mais praticidade que esta ofereça. E para evitar que você ganhe 5 jogos de sobremesa e nenhum de pratos, faça a lista de presente, deixe seu cerimonialista avisado e espere que o convidado pergunte sobre a lista, ai sim entregue o cartão de onde você fez.


Uma das coisas mais importantes é não economizar com fotografia e filmagem, pois são as únicas coisas que ficaram para eternidade.
Sobre o casamento civil, preocupe-se além do seu traje, veja com o noivo e com os padrinhos o que pretender usar no dia. Alguns noivos fanáticos por futebol adoram se casar usando a camisa do seu time.


Marca de biquíni... Algumas noivas adoram exibir o bronzeado, mas definitivamente, marca de biquíni não combinar com vestido de noiva. Lembre-se de se livrar delas antes do grande dia.


No dia do casamento, ter um cerimonial para cuidar de todos os preparativos parece desnecessário, mas não é...


Por mais que você tenha o melhor doce, a melhor decoração, o melhor dj, você é a única pessoa que sabe como quer que cada coisa fique exatamente, ou seu cerimonialista. Então é preciso ter alguém lá, e deduzimos que você esteja em seu dia da noiva relaxando...






Se você não tem ninguém lá, orientando e determinando o que fazer, correndo e vendo os detalhes, arrumando as cadeiras, os doces, colocando as lembrancinhas, verificando se o topo do bolo está ok, arrumando as velas que você escolher com tanto amor, e brigando por você, sabe o que acontece? 
As velas são um exemplo disso, você sabia que se a equipe do cerimonial não acender, ninguém acende? Pois é, a decoração já foi embora faz tempo, e para o buffet, isso não é trabalho deles.


Já parou para pensar que se o seu salão não oferece um banheirista ou zelador, quem vai manter os banheiros com papel higiênico? Ah, outra coisa, leia seu contrato atenciosamente, muitos salões não oferecem papel higiênico.


Atrasos são de mau gosto, as noivas não devem se atrasar mais que 30 minutos. Mais que isso outros serviços podem ser comprometidos... Exemplo disso são os músicos da cerimônia, que normalmente fazem mais de um casamento por noite, e terão que sair antes que o seu termine.


Vestido com super cauda... Hoje moda e praticidade andam juntos, para isso surgiram as caudas removíveis para as noivas que gostam de vestidos nesse estilo. Depois te ter programado a festa do seu sonho, nada mais chato do que ficar a festa toda incomodada com a calda do seu vestido.






Com a bebida alcoólica, é preciso tomar cuidado, caso você tenha um parente que costuma “causar” nos eventos da família, oriente seu cerimonial sobre este, em contato com o buffet é pedido que seja servida menos bebida nesta mesa, assim como a equipe fica atenta para qualquer excesso.


Musica o tom da festa... É o Dj ou a banda que comandam a animação da festa! Na hora de contratar um deles, procure indicações e principalmente conhecer o trabalho deles. Se possível faça uma lista de musicas que gostaria que tocasse e outras que não devem ser tocadas de forma alguma... Combine com eles uma seqüência de estilos.

E na hora do jantar, por mais que os noivos sejam fãs de "bate estaca" ou baile funk, é importante que o som esteja mais calmo ou ambiente, para que as pessoas possam jantar tranquilas. A iluminação também é importante, durante o jantar, crie um clima, mas com boa iluminação, para que as pessoas não tropecem no escuro com seus pratos.






essas são algumas dicas para que tudo saia perfeito como em seus sonhos...