quarta-feira, 1 de junho de 2011

Histórias sobre o Casamento

"Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (veia d’amore) que estava diretamente ligada ao coração, costume carregado culturalmente até os dias de hoje.

Já os chineses entendem que usamos a aliança no quarto dedo porque é impossível separar uma mão da outra quando estão ligadas pelo quarto dedo. Assim é a união do casal. 

Cada dedo da mão representa um membro da família: 
Polegar - representa os pais
Indicador - representa os irmãos
Médio - representa você mesmo
Anelar - representa seu companheiro
Mínimo - representa os filhos

Una os dedos das duas mãos pela ponta dos dedos, exceto os dedos do meio que deverão estr dobrados um de frente para o outro. Agora, tente separá-los:Os polegares podem ser separados, eles indicam seus pais; você não viverá com eles o resto de sua vida.

Os indicadores separam-se facilmente; os irmãos e irmãs um dia também vão se separar de você, pois terão suas próprias famílias. Assim como o indicador, o dedo mínimo também pode se separar do outro.

Os dedos mínimos também podem ser separados. Indicam seus filhos que também irão crescer e se casar (ou seguir seus rumos).Finalmente, os dedos anelares não conseguimos separá-los, significando que marido e mulher devem viver juntos o resto da vida.